quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MCTI apoiará projetos que contribuirão para a conservação da biodiversidade brasileira


http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2850:mcti-apoiara-projetos-que-contribuirao-para-a-conservacao-da-biodiversidade-brasileira&catid=1:latest-news

TER, 23 DE OUTUBRO DE 2012 15:21

O MCTI, por intermédio do CNPq, fornecerá apoio financeiro a projetos voltados para a disponibilização pública de dados referentes a coleções biológicas brasileiras através do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiB-Br). A submissão das propostas pode ser feita até o dia 22 de novembro.

Assim que disponíveis, os dados poderão ser utilizados para subsidiar as políticas públicas voltadas à conservação da biodiversidade do país.

O proponente deverá ser obrigatoriamente o coordenador do projeto, possuir título de doutor e ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para o envio da proposta.

Além disso, também deve possuir vínculo celetista ou estatutário com a instituição de execução do projeto ou, se aposentado, comprovar a realização de atividades acadêmicos-científicas. Também é necessária a declaração da instituição concordando com a execução do projeto.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado em aproximadamente R$ 2,1 milhões, oriundos de ação do MCTI constante do plano plurianual do governo federal (PPA).

Os projetos terão o valor máximo de financiamento de R$ 140 mil para custeio, capital e bolsas. Um único projeto poderá ser apresentado pelo proponente.

O edital está disponível neste link.http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas;jsessionid=B2C49A4D28E02B49879C77A2C2CC9877?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&idDivulgacao=2382&filtro=abertas&detalha=chamadaDetalhada&id=47-170-1747

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ficamos honrados pela sua visita e gratos pelo elogio. Contamos c/ a sua colaboração também:pode dar sugestões ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...