quinta-feira, 25 de outubro de 2012

2º Encontro sobre Direito dos Animais acontece na FIPA em Catanduva (SP)


http://www.pea.org.br/news/noticias01.asp?noticia=5781

O 2º Encontro de Conscientização sobre Direito dos Animais  e Meio Ambiente (ECDAMA) será realizado no auditório da FIPA, a partir das 8h30 do dia 27 de outubro.


(figura fonte: http://adm.ecod.org.br/conteudo/posts/2011/fevereiro/links-recomendados-organizacoes-de-direitos-dos)

Segundo informações do coordenador do Instituto BemDireito e Juiz da 1ª Vara do Trabalho de Catanduva, Wagner Ramos de Quadros, o objetivo do evento é criar oportunidade de conscientização sobre as temáticas de Direito dos Animais e Meio Ambiente, ao mesmo tempo em que estimula a proposta do Ecumenismo, ou seja, da aproximação das linhas religiosas em torno de causas relevantes.

“Ao mesmo tempo, os participantes são convidados a fazer uma doação de pó de café. A participação é gratuita e o total dessas doações será encaminhado ao Hospital de Câncer de Barretos”, explicou.

O público esperado para o segundo encontro, segundo a organização é de 150 a 300 pessoas que poderão questionar os assuntos.

“Pela primeira vez na história de Catanduva será realizada uma mesa redonda com a participação de representantes de quatro linhas de pensamentos religiosos, para exposição de idéias sobre os temas”, afirmou.

Durante o evento, o padre Valdir representará o Catolicismo, o advogado Davis Quinelato falará pelo Espiritismo, a fisioterapeuta Patrícia Brigídio representará o Budismo e a psicóloga Regina Iglezias representará o Espiritualismo.

No 1º ECDAMA participaram cerca de 400 pessoas, no teatro municipal, na ocasião foi tratada a questão do Direito dos Animais e do Meio Ambiente pela perspectiva jurídica.

Houve duas palestras, uma do Juiz Federal, Anderson Furlan de Maringá e o advogado e professor Emerson Rodrigues de Catanduva.

“Nesse segundo encontro, seremos levados a refletir se o ser humano, enquanto ente que carrega em si a idéia da religiosidade, tem nessa dimensão, responsabilidade pela questão da Ecologia, ou seja, é importante examinar se o ser humano, enquanto ser religioso, tem responsabilidade sobre a questão da proteção aos animais e ao meio ambiente”, comentou.

As palestras do 1o. Encontro provocaram muitas reflexões por parte do público.

“Várias pessoas comentaram que começaram a olhar os animais e a natureza com outros olhos, e várias pessoas inclusive começaram a reformular inclusive certos hábitos alimentares, aproximando-se da proposta do vegetarianismo”, concluiu.

A organização já pensa no 3º Encontro onde será tratado questões científicas do ambientalismo, inclusive sobre o tema da Nutrição, envolvendo a proposta do vegetarianismo.
Fonte: O Regional
Data: 23/10/2012 09:30:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...