segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Quatro toneladas de peixe foram apreendidas em Manaus
AmazôniaAmazonas
Apreensão ocorreu devido à denúncia anônima. A mercadoria estava no porto da Panair, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
http://www.portalamazonia.com.br/editoria/meio-ambiente/cerca-de-quatro-toneladas-de-peixe-foram-apreendidas-em-manaus/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Redação - jornalismo@portalamazonia.com
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as duas toneladas de pescado serão distribuídas entre dez entidades filantrópicas. Foto: Divulgação/ Assessoria
MANAUS – Na tarde desta segunda-feira (8), o Batalhão Ambiental do Amazonas apreendeu duas embarcações com cerca de quatro toneladas de peixe. A apreensão ocorreu devido à denúncia anônima. A mercadoria estava no porto da Panair, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
Os reponsáveis pelas embacações foram autuados pelo artigo 34 da Lei 9.605/98, que proíbe a prática de pesca em local interditado e protegido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O barco Tenente Rafael II foi apreendido com cerca de duas toneladas de pescado entre tambaqui, pacu e tucunaré. O proprietário, que vinha do município de Codajás (localizado a 297 quilômetros de Manaus), Everaldo da Silva Andrade, 42, foi autuado por crime ambiental. Os peixes estavam abaixo do tamanho estipulado para comercialização.
A segunda embarcação, de nome Aline da Silva, estava sendo conduzida por Cristiano Cardoso da Silva, 29, e foi apreendida com cerca de duas toneladas de pirarucu fresco, vindos do município de Tefé (a 575 quilômetros). O capitão da embarcação disse em depoimento que estava apenas conduzindo o barco.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as duas toneladas de pescado serão distribuídas entre dez entidades filantrópicas, entre elas o Lar São Francisco, Arquidiocese de Manaus, Amazonas Amanhecer, entre outras.
Os dois quilos de pirarucu foram divididos entre o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), 1º Batalhão de Infantaria de Selva e Centro Sócio- Educativo Dagmar Feitosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário