domingo, 19 de agosto de 2012

Sustentabilidade no poder Público em debate


fonte http://www.sindilex.org.br/artigo/77

        Cada vez mais a palavra sustentabilidade tanto falada no âmbito privado, passará também a ter uso corrente na esfera pública.
        Repercutindo esta tendência a Câmara Municipal de Louveira está organizando um evento no próximo dia 21 de agosto constituído de painel de palestra e debate sobre sustentabilidade no setor público.
        Nesta primeira realização os assuntos serão dois: “Edifícios Públicos Sustentáveis” e “Política Estadual de Resíduos Sólidos”. São dois temas fundamentais para começar a tornar importante a discussão dos impactos causados junto ao meio ambiente e recursos naturais pelas atividades desenvolvidas ou controladas pelo Poder Público.

         Existem hoje diversos tipos de licença, especialmente federais e estaduais, quando qualquer estabelecimento ou indústria da iniciativa privada será desenvolvido. São diversas permissões. Entretanto existe muito pouca atenção para os mesmos padrões de exigência ocorrerem também para as ações e rotinas do serviço público.

         A questão das formas de gerência e manutenção dos prédios públicos por exemplo pode ser bastante exemplar para toda comunidade. Significa uma gama de atenção para aspectos que vão da responsabilidade ambiental sobre lixo e demais resíduos, assim como gestão de energias. A arquitetura sustentável é de uma relevância especial no ambiente do “building management”.
         
O evento terá inscrição gratuita e tem até 350 vagas.

Informações:
DIA:  21 de agosto,terça-feira, 14hs.
Local: Câmara Municipal de Louveira
  
Abertura: Apresentação do projeto “Câmara Sustentável de Louveira”

Palestra 1: “Edifícios Públicos Sustentáveis”, feita pelo Arquiteto Mário Hermes Stanziona Viggiano, especializado em desenvolvimento de produtos e soluções para a arquitetura sustentável, e membro do projeto Senado Verde, que tem o objetivo de reduzir os impactos causados ao meio ambiente e servir de modelo para outros órgãos públicos.

Palestra 2: “Política Estadual de Resíduos Sólidos”, feita pelo engenheiro civil sanitarista Rodolfo Costa e Silva, Autor da lei estadual sobre o assunto, o engenheiro é assessor da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

 As inscrições podem ser feitas pelo site www.camaralouveira.sp.gov.br


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...