quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

gratuito Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde FIOCRUZ


Especialização
http://www.museudavida.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=mvida&sid=303

Um grupo de instituições em divulgação científica iniciou em 2009 um novo curso de especialização (lato sensu). O objetivo é oferecer formação profissional e acadêmica para o desenvolvimento da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde.

Trata-se do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, resultado da colaboração entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.



Destina-se a um público diversificado: museólogos, comunicadores, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

As demais aulas serão ministradas, em grande parte, no Museu da Vida, Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Eventualmente haverá aulas nas demais instituições parceiras.

Horário do curso: De segunda a quinta, das 9h às 13h.

Inscrições abertas para 2013. Confira a chamada pública e faça sua inscrição na página do Siga.
http://www.siga.fiocruz.br/arquivos/ls/documentos/editais/475_Microsoft%20Word%20-%20CHAMADA%20PUBLICA%20COC%20002%20DC.pdf

inscrição
http://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=9262&codECL=7418&codI=475

Confira aqui a grade de disciplinas de 2013
http://www.museudavida.fiocruz.br/media/Grade%202013.pdf

Informações adicionais: secadcoc@fiocruz.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...