terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Polícia do DF encontra 250 pássaros e faz maior apreensão em cinco anos

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/01/policia-encontra-250-passaros-e-faz-maior-apreensao-em-5-anos-no-df.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


Animais estavam em uma casa do condomínio Santos Dumont, em Planaltina.
Uma pessoa foi presa e vai pagar multa de R$ 5 mil por cada animal.
Do G1 DF


Polícia Ambiental do DF realiza maior apreensão de pássaros nos últimos cinco anos
(Foto: TV Globo/ Reprodução)

Na maior apreensão de pássaros dos últimos cinco anos, a Polícia Militar Ambiental encontrou 250 aves de 27 espécies em uma casa no condomínio Santos Dumont, em Planaltina, nesta segunda-feira (21). Uma pessoa foi presa. Ela vai pagar multa de R$ 5 mil por cada animal apreendido.

“Todo pássaro, para ser criado em cativeiro, ele tem que ter uma autorização do Ibama, que é materializada com a presença de uma anilha. O animal tem de estar anilhado, provando que ele está autorizado a ser criado naquele ambiente. A maioria absoluta não tinha anilha. Os que tinham, estavam com autorização vencida há mais de um ano”, afirma o policial Souza Júnior.

Os pássaros vão ser levados para o Centro de Avaliação de Animal Silvestre. Depois, devem ser soltos no Parque Nacional.  No local onde estavam os pássaros, a polícia também encontrou três espingardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...